
Rômulo Estrela vai viver político mulherengo na próxima novela das seis da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Sucesso como Roberto em ‘Além do Tempo’ e como Gaspar em ‘Liberdade, Liberdade’, Rômulo Estrela vai viver um político mulherengo em seu trigésimo trabalho como ator. É dele o papel do português Francisco Gomes da Silva, mais conhecido como Chalaça nos livros de história do Brasil, na novela ‘Novo Mundo’.
Filho de um visconde com uma escrava, Chalaça é criado por um falso pai, que ganha um emprego como funcionário público e uma alta quantia de dinheiro para aceitar tal proposta. Durante a adolescência, ele é enviado por esse genitor adotivo para um seminário religioso, onde acaba aprendendo seis idiomas.
Antes de se tornar padre, o personagem se envolve em confusão com uma guarnição francesa e, suspeito de ser espião, é condenado à morte por fuzilamento. Ele foge e embarca para o Brasil junto com João (Léo Jaime) e Carlota Joaquina (Giulia Gam), tornando-se melhor amigo de Pedro (Caio Castro).
Conhecido como um dos homens mais mulherengos do país, ele inicia um caso com Domitila (Agatha Moreira), o que a leva a ser esfaqueada e acusada de adultério. Depois, vira um político influente, mas Pedro também possui um caso com Domitila. A descoberta o faz ter que provar sua lealdade.