Capítulo 021: Segunda-Feira: 03/04/2017
Karina percebe que Tito está estranho e fica preocupada. Sereno chega ao casarão do professor e fala para Fátima que vai aguardá-lo na biblioteca. Ellen fala para Sílvio que está achando Guilherme esquisito, mas o marido a tranquiliza. Sílvio conta a Ellen que o movimento está fraco na pousada. Diana conta a Guilherme que Carlos foi visitá-la na noite passada. Guilherme aconselha a amiga a se encontrar com Carlos somente quando ele estiver junto. Diana afirma que não precisa de ninguém para controlar sua vida. Triste, Filomena se lembra da noite que passou com Tito. Sancha percebe que Filomena está desanimada e fala para Querêncio conversar com ela. Filomena não dá trela para o pai. Tito pede para Karina prometer não cobrar nada de ninguém que não seja ele, depois da revelação que fizer. Tito confessa a Karina que transou com Filomena. Beatriz diz a Érico que está tudo organizado para a recepção do prefeito. Érico pede para Lílian convocar a imprensa. O senador conta que no dia do evento vai lançar a candidatura de Ari à reeleição. Ari diz a Virgínia que sua popularidade está em alta por conta do sequestro. Arminda pergunta a Eleonora se ela tem a ver com o caso dos caça-cuecas. Eleonora elogia a inteligência de Arminda, mas pede para ela se concentrar apenas nos negócios do resort. Tito diz a Karina que ele é o culpado pela crise que aconteceu entre eles e afirma que não vai permitir que Filomena seja alvo de vingança. Fora de si, Karina fala que Filomena tem que morrer. Filomena pergunta para Carmem se ela acha que Tito voltou para Karina. Tito diz a Karina que eles se amam e não podem deixar nada atrapalhar a relação. Sereno conta a Flores que foi difícil, mas conseguiu transar com Heleninha. Sereno garante que cumpriu a missão que lhe foi incumbida. Joca liga para Arminda e diz que se a encontrar com Nicolau mais uma vez vai fazer uma besteira. Arminda ameaça chamar a polícia e Joca diz que não quer mais saber dela. Nicolau conta a Nasinho que tem certeza que Arminda vai ceder. Guilherme diz a Carlos que ele não tinha que ter ido visitar Tião sem falar com ele. Carlos estranha a atitude do amigo. Um garoto entrega uma corbelha de flores a Arminda, que lê o cartão escrito por Nicolau e as joga num canto, indiferente. Joca manda Diana descobrir para quem eram as flores que o garoto foi entregar. Diana revela que foi Nicolau quem as mandou. Karina conta para Zuleide sobre seu papo com Tito. Ari chega à recepção e é recebido por correligionários de Érico. Tito vai até o Agito Colonial e pergunta se Filomena tem um tempinho para eles conversarem. Filomena abre um sorriso e diz que sim.
Capítulo 022: Terça-Feira: 04/04/2017
Nicolau faz um discurso a favor de Ari e pede para o povo saudar o prefeito. Todos aplaudem e gritam. Karina fala para Zuleide que precisa se vingar de Filomena. Tito diz a Filomena que o que aconteceu entre eles foi um erro e confessa que ama Karina. Filomena tenta segurar o choro e afirma a Tito que vai ficar bem. Joca conta a Flores que tem gravado muitas conversas do pessoal do resort, mas até agora nada indica que o crime é armação de algum deles. Flores revela a Joca que recebeu outra mensagem misteriosa do comando invisível e que ficou claro que eles vão atacar de novo. Érico afirma a Lincon que se eles não virarem sócios da Folha da Corredeira, ele vai abrir outro jornal na cidade para competir com o do jornalista. Tito conta a Silvio que Filomena não fez escândalo algum durante a conversa e isso o comoveu. Filomena está arrasada, mas promete para si mesma que vai aguentar. Érico lança Ari como candidato a reeleição. Um jornalista da capital entrevista o senador. Teixeira avisa Eleonora que está tudo encaminhado para o próximo homem ser capturado. Virgínia conta a Ajuricaba e Marta que o prefeito propôs uma passeata contra os caça-cuecas. Patrícia vai até a redação do jornal e vê Lincon e Carmem conversando muito animados. Ela cumprimenta os dois, que ficam constrangidos. Lincon conta à esposa que o senador continua insistindo na ideia da sociedade. Patrícia examina Carmem, disfarçadamente. Virgílio conduz Iara para o escritório e revela que descobriu todas as falcatruas dela. Zuleide conta a Célia que Tito transou com Filomena. Carmem consola Filomena e diz que espera nunca se meter com homem de outra mulher. Clorís visita Flores e ele a beija. André sai de casa super arrumado e diz à mãe que vai jogar sinuca com amigos. Sônia diz aos pais que vai ao aniversário de uma amiga. Ajuricaba fica encucado. Iara explica para Virgílio que viu a mãe desesperada e acabou desviando dinheiro da pousada, mas afirma que nunca tinha feito isso antes. Virgílio diz a Iara que tem como ajeitar as coisas sem que ninguém perceba mas, para isso, eles têm que se envolver. Diana debocha de Joca, que é ignorado por Arminda.
Capítulo 023: Quarta-Feira: 05/04/2017
Arminda conta a Eleonora que Nicolau não a atrai e que prefere trabalhar a namorar. Joca entra em casa revoltado por Nicolau estar investindo em Arminda. Beatriz comenta com Larissa, Lílian e Érico que Nicolau mudou radicalmente. Heleninha conta a Érico que achou uma casa linda. Érico promete que da próxima vez que saírem, eles verão a casa.Flores fala para Nicolau que, socialmente, é importante ter uma namorada. Nicolau diz a Flores que eles têm que esperar o momento certo para agirem. Bruno fala para Célia que está na cara que Tito não quer casar com Karina. Célia fica furiosa com o marido. Sônia e André trocam juras de amor. Carmem vê os dois no amasso e reage, sem saber o que fazer. Patrícia conta a Lincon que acha que André arrumou uma namoradinha. Patrícia demonstra ter ciúmes de Carmem. Ela e Lincon acabam discutindo. Carmem finge que não tinha visto Sônia e André. Os dois disfarçam e falam que estão procurando uma chave.Querêncio vê Filomena triste e exige que Ari peça desculpas a filha. Filomena observa tudo nervosa e tenta impedir o pai de fazer escândalo. Romeu tira Querêncio do bar. Flores lembra Nicolau que ele tem que preparar um álibi convincente. O professor explica que, para o crime, eles vão usar uma arma guardada há anos que não tem registro. Érico, Beatriz e Larissa tomam champanhe para comemorar a mudança de postura de Nicolau. Ajuricaba pergunta a Sônia se ela está namorando e ressalta que precisa saber com quem ela anda. Karina reclama da demora de Tito, que explica que a conversa com Filomena foi constrangedora. Tito diz a Karina que a ama e os dois se beijam. Karina e Tito jantam com Célia e Bruno. Tito pergunta a Bruno se ele pode conversar com Érico sobre as terras pelas quais os dois estão brigando na justiça. Bruno diz que não, mas Karina e Célia forçam a barra e ele promete que vai falar com o senador. Nicolau vai até a boate. Heleninha e Marisa estranham. Iara lembra da conversa que teve com Virgílio e toma uma decisão. Iara vai até o quarto de Virgílio. Ele a obriga a se soltar. Iara começa a tirar a roupa e Virgílio fica cada vez mais fascinado.
Capítulo 024: Quinta-Feira: 06/04/2017
Ajuricaba fica possesso ao ler mais uma manchete do Folha da Corredeira cobrando respostas ao assassinato de Dirce. Lincon conta a Ellen que quer a destituição de Ajuricaba da delegacia. Ellen sugere que Lincon lance uma campanha de abaixo-assinado da população pedindo para colocarem o delegado para fora. Sereno diz a Patrícia que quer um livro do Dostoievski. Ajuricaba explica a Marta que na época da ditadura prendeu Lincon cumprindo um mandato que recebeu, mas garante que não o torturou. Larissa diz a Nicolau que está feliz com a reconciliação dele com Érico. Nicolau ouve Érico falando ao telefone com Heleninha. Érico e Heleninha marcam de se encontrar. Sílvio percebe que Iara está angustiada. Zuleide diz a Karina que, enquanto ela não se vingar, vai continuar agoniada. Lincon conta a Carmem que Patrícia disse que ela está perigosamente linda e ele não pôde discordar. Guilherme diz a Carmem que precisa fazer uma pesquisa sobre menores infratores para o colégio. Carmem explica ao sobrinho que todo adolescente que comete uma infração responde pelo crime no Juizado da Infância e Juventude. Eleonora, Arminda e Teixeira dão entrevista a um repórter. Eleonora diz ao jornalista que falta inteligência aos opositores ao progresso da cidade. Guilherme diz a Diana que quer ajudá-la. Ele pergunta para a amiga se ela já foi presa. Érico conta a Nicolau, Beatriz, Larissa e Lílian que seu nome vai ser indicado para a presidência do partido. Nicolau faz um brinde a seu pai. O senador fala para Beatriz que não vai poder ir às bodas de ouro da amiga dela pois tem uma reunião do partido. Nicolau liga para Flores e diz que o grande momento chegou. Marta mostra algumas fotos de procurados para Ajuricaba, que vê Diana e afirma que ela tem cara de anjinho, mas é uma fugitiva. Guilherme pergunta a Diana se ela não quer morar na casa dele. Ela recusa e ele diz que acha que ela tem rolo com a polícia. Heleninha experimenta alguns vestidos na loja de Karina. Karina pergunta a Zuleide se ela tirou as etiquetas das roupas, pois mentiu dizendo que as peças vieram de Paris. Nicolau fala para Lílian que quer passar a noite com ela, mas ela avisa que vai a São Paulo resolver um problema de família. O repórter diz a Eleonora que ficou impressionado com o investimento que está sendo feito em Ribeirão. Arminda impede o motorista de ajudar Joca, que está parado no acostamento com o carro enguiçado. Joca fica revoltado com a atitude da executiva. Lílian fala pra Nicolau que desmarcou o compromisso e que vai ficar com ele à noite. Flores pergunta a Sereno se ele está lembrado das instruções que ele deu. O professor diz a Sereno que na hora que ele tiver que agir, vai ligar.
Capítulo 025: Sexta-Feira: 07/04/2017
Na prefeitura, Virgínia se irrita com as ligações de reclamações que recebe. Virgínia fala para a filha que ela e Ajuricaba têm o direito de saber quem é o cara que ela está namorando. Sônia diz que não está namorando, mas mesmo se estivesse não contaria. André vai até a redação do jornal conversar com Carmem, que garante que não vai contar nada a Lincon sobre a relação dele com Sônia. Érico sai de casa e Nicolau avisa a Flores. Flores pega o revólver e o contempla. Eleonora pergunta pra Arminda o que está acontecendo com ela. Arminda diz que anda preocupada com as obras, mas não convence Eleonora. Joca chega à Praça do Enforcado com seu carro rebocado pelo carro de Sílvio. O detetive agradece a ajuda e dá seu cartão para Sílvio. Arminda liga para Nicolau pra chamá-lo pra jantar, mas ele diz que está se sentindo mal. Heleninha diz a Marisa que está feliz por saber que vai ver a casa com Érico. Clorís diz a Tito que vai continuar falando sobre o avião que ele comprou, pois acha que ele fez um péssimo negócio. Karina chega, ouve a discussão, mas disfarça, procurando ser simpática com Clorís. Joca confessa a Filomena que, além do problema com o carro, está com o coração despedaçado. Filomena conta ao detetive que também anda triste por causa de assuntos do coração. Heleninha encontra Érico em um local mal iluminado. Nicolau transa com Lílian. Heleninha mostra a casa para Érico, que garante que seu advogado vai cuidar da compra. Tito e Karina começam a se beijar, mas ela se lembra da traição e se afasta. Tito se declara apaixonado por Karina, que depois se entrega. Joca revela a Filomena que transou com Arminda. Iara fala para Clorís que já foi casada, mas hoje está sozinha. Virgílio interrompe a conversa das duas e deixa Iara constrangida. Érico e Heleninha fazem um brinde na casa onde costumam se encontrar. Depois da transa, Nicolau dispensa Lílian e finge estar dormindo. Nicolau sai de casa sem ser visto e encontra com Flores. Léia escuta Caetano dizer pra Bruno que eles podem continuar despejando aterro, pois ele comprou o fiscal do município. Léia liga pra Joca e diz que não quer mais ficar ouvindo as conversas. Arminda não consegue tirar Joca de sua cabeça. Aflito, Sereno olha o relógio a toda hora e anda de um lado pro outro na Praça do Enforcado. Flores e Nicolau chegam a casa, onde Érico e Heleninha estão. Flores liga para Sereno e pergunta se ele se lembra de tudo o que tem que fazer. Joca encontra Sereno e tenta puxar papo, mas ele diz que não tem tempo e sai correndo. Beatriz chega à fazenda e pergunta a Lílian onde está Nicolau. Lílian diz que ele foi dormir. Érico e Heleninha estão conversando, quando Nicolau entra no quarto com o revólver em punho. Assustado, Érico pergunta ao filho o que ele está fazendo. Nicolau dispara a arma seis vezes. Do carro, Flores ouve tiros e murmura que o primeiro passo foi dado.