Tony Ramos e Regina Duarte vão interpretar, respectivamente, o fazendeiro José Augusto e a famosa cafetina Madame Lucerne na próxima novela das seis da Rede Globo.
O ator Tony Ramos é um dos nomes mais disputados da dramaturgia da Rede Globo. A prova disso é que, no ar como Abel Zebu na série ‘Vade Retro’ (de Fernanda Young e Alexandre Machado), após fazer uma participação especial no último capítulo da novela ‘A Lei do Amor’ (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), ele já possui dois trabalhos pela frente. Em setembro desse ano, ele entra no ar como o fazendeiro português José Augusto na novela ‘Tempo de Amar’, escrita pelos autores-roteiristas Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, a partir do argumento do escritor Rubem Fonseca.
Na produção, que, a princípio, estreia dia 20 de setembro, no lugar de ‘Novo Mundo’ (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), José Augusto fica viúvo após o nascimento da sua única filha, Maria Clara (Vitória Strada), que acaba sendo criada pela empregada doméstica Delfina (Letícia Sabatella). Ao longo da trama, inspirada em um caso real, o fazendeiro proíbe o namoro da garota com um rapaz humilde, Inácio (Bruno Cabrerizo), que decide buscar ascensão profissional para provar que a relação dos dois não é de interesse. O problema é que um assalto o deixa cego e o impede de reencontrar a amada.
Quando descobre que está grávida de Inácio, Maria Clara foge de casa, com a cumplicidade de Delfina, para procurá-lo, mas Fernão (Jayme Matarazzo) fica obcecado por ela e faz de tudo para impedir que esse reencontro aconteça. Ao saber da fuga, José Augusto também sai à sua procura e acaba se envolvendo com a famosa cafetina Madame Lucerne (Regina Duarte), que, por sua vez, trabalha em um bordel junto com Felícia (Amanda de Godói). Em maio do ano que vem, Tony Ramos vai fazer ainda uma participação especial nos dez primeiros capítulos da novela ‘O Sétimo Guardião’ (de Aguinaldo Silva).