CAPÍTULO 249: QUARTA-FEIRA: 29/04/2020: Vera desabafa com Marlene, que lhe oferece ajuda contra homens poderosos. Tiago fica destroçado ao ir reconhecer o corpo de Catarina. A Agente Marília desconfia do álibi de Tomás, já a inspetora Marta acha que Miguel está a mentir. Arnaldo confirma a Jorge que já instalou as câmaras de vigilância em casa de Vera. Jorge pede a Arnaldo e a Gonçalo que façam investigações que o ajudem a provar a sua inocência no rapto de Mafalda.
CAPÍTULO 250: QUINTA-FEIRA: 30/04/2020: Em Genebra, Otelo encontra-se com uma mulher misteriosa. Mónica fica em choque com a morte de Catarina. A mulher misteriosa, Maria Teresa, diz a Otelo que, finalmente, será feita justiça. António diz a Rita que o casamento deles acabou de vez. A notícia da morte de Catarina aparece nos jornais. Lúcio e Inspetora Marta decidem começar a investigação por Tomás, a quem fotografam os pneus do carro. Tomás diz ao pai que ou o ajuda ou o denuncia.
CAPÍTULO 251: SEXTA-FEIRA: 01/05/2020: Jorge recebe as fotos de Joaquim a pôr a bomba no carro de António e entrega-as a Lúcio. Gonçalo faz uma pesquisa sobre os donos do banco suíço e encontra Otelo, Miguel e António numa foto com Maria Teresa. Lúcio diz a Jorge que têm de falar primeiro com Sérgio, para chegar a Miguel mais tarde. Tomás é interrogado e diz a Lúcio que comeu camarões quando estava com o pai. Lúcio pede à Inspetora Marta que vá interrogar Miguel. Este baralha-se no caso da comida. Bia, José e Mónica não querem pensar na hipótese de Tomás estar envolvido na morte de Catarina. António conta a história de Maria Teresa, irmã gémea da sua mãe, a Gonçalo e Inês.
CAPÍTULO 252: SÁBADO: 02/05/2020: Lúcio leva Tomás para tirar uma amostra de ADN. Tomás liga a Miguel e avisa-o que ele vai ser apanhado pelo que fez a Catarina. Gonçalo vai ter com Jorge, a quem mostra a foto e a quem revela que o banco suíço é da irmã gémea da mãe de Miguel. Gonçalo diz a Jorge que Maria Teresa é que tem de ser investigada, pois é a manda-chuva de tudo. Jorge pergunta a Amanda o que sabe sobre Maria Teresa e Amanda conta-lhe que ela cortou relações com a família há muitos anos. Padre Sebastião fica comprometido e diz a José, quando este aparece para falar com Amanda, que Jorge anda no encalço de Maria Teresa e José nem quer ouvir falar em desenterrar o passado.